Gabriel Jesus é banido no Counter Strike com conta avaliada em 38 mil dólares
Segundo o atacante brasileiro em sua conta no X, o banimento foi injusto
O atacante do Arsenal Gabriel Jesus, teve sua conta no game Counter Strike (CS) banida. O jogador foi para o X (antigo Twitter) pedir a Valve, desenvolvedora do jogo, para suspender o banimento.
— Oi, @counterstrike, minha conta recebeu injustamente um ban por VAC. Vocês podem me ajudar?Seguem o link da conta e a print do banimento — escreveu o jogador, marcando a conta do game nas redes sociais.
A Valve Anti-Cheat (VAC), é o sistema anti trapaça do Counter-Strike, que monitora todos os jogadores que estiverem usando algum tipo de programa para levar vantagem sobre os jogadores. Só que, apesar do relato do atacante, o banimento em questão não é do VAC, mas sim de jogo. A punição pode ser motivada, entre outras razões, por perda proposital de partidas, uso de bots e interferência nos servidores.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Com o banimento da conta, o atacante do Arsenal e da Seleção Brasileira pode perder até 38 mil dólares (equivalentes a cerca de R$ 190 mil na cotação atual) em camuflagens para os seus itens no jogo.
Ainda não foi divulgado o motivo do banimento de Gabriel Jesus.